domingo, 28 de junho de 2009

Novas fotos panorâmicas do Rio de Janeiro

Uma panorâmica vertical da Rua do Ouvidor (com 4 fotos), num sábado de samba no Centro da Cidade (infelizmente, não consegui fazer a junção certinha das fotos... O prédio ficou um pouquinho torto!)

Panorâmica - Rua do Ouvidor ao Sábado
(clique na foto para versão maior no Flickr)


Mas, para compensar, uma panorâmica noturna da cidade do Rio e de Niterói, tirada do Morro da Urca! Uma linha com 7 fotos juntas!

Panorâmica - Vista Noturna do Rio de Janeiro do Morro da Urca
(clique na foto para versão maior no Flickr)

domingo, 14 de junho de 2009

Encomenda (Caneta, Lente e Pincel - 3ª Rodada)

Encomenda é o nome da obra coletiva dada por mim ao texto da talentosa escritora Deborah Geller e à minha fotografia feita com base neste denso conto. Na 3ª rodada do blog Caneta, Lente e Pincel (www.canetalentepincel.blogspot.com), os escritores enviaram os textos aos artistas visuais os quais tiveram que criar fotos, desenhos ou escultura inspirados no texto.

Comigo não foi diferente. Corri um dia para a praia da Barra da Tijuca ao pôr-do-sol e tirei as fotos (79 fotos!) para o texto. A foto escolhida para ilustrar o texto foi a seguinte:

Encomenda - Caneta, Lente e Pincel (3ª Rodada) - H50 DSC01277

O texto se inspirou a imagem se encontra neste link (http://canetalentepincel.blogspot.com/2009/06/encomenda.html).

Posto, também, a foto original, em cima da qual foi feita a edição, bem como outras versões feitas para ilustrar o texto. Leia o texto e escolha a sua foto favorita!

Foto original:
Encomenda - Caneta, Lente e Pincel (3ª Rodada)

Outras versões para o texto:
Encomenda - Caneta, Lente e Pincel (3ª Rodada)

Encomenda - Caneta, Lente e Pincel (3ª Rodada)

Encomenda - Caneta, Lente e Pincel (3ª Rodada)

Encomenda - Caneta, Lente e Pincel (3ª Rodada)

domingo, 7 de junho de 2009

Homenagem às vítimas do voo AF 447

Há uma semana, ao me arrumar para ir ao trabalho, chorei. Chorei de tristeza ao saber do desaparecimento, pela televisão, de uma aeronave da AirFrance do voo Rio - Paris. Chorei pelas vítimas e pela dor que a minha lembrança trazia de uma grande alegria.

Foi neste voo que fui à Europa pela primeira vez. Foi neste voo que eu vi, pela primeira vez, um jornal e o "Código da Vinci" em grego. Foi neste voo que, de férias ou a trabalho, vi e ouvi histórias engraçadas que guardarei pela vida inteira. Foi naqueles aviões que conheci chatos e pessoas maravilhosas. Pilotos excelentes e comissários sempre atenciosos e simpáticos.

10, 11 horas de voo que sempre terminaram com o sol despontando no horizonte e me mostrando a Cidade-Luz... ou a minha casa, minha Cidade Maravilhosa.

Que as esperanças e as boas lembranças que todos que viajam no voo AF 447 permaneçam como uma eterna homenagem aos seus últimos passageiros, que deixaram seus sonhos numa noite no Oceano Atlântico.

Homenagem às vítimas do voo AF 447 - W1 DSC01746


Homenagem às vítimas do voo AF 447 - W1 DSC01748


Homenagem às vítimas do voo AF 447 - W1 DSC01752